Algumas das mudanças ocasionadas pela pandemia de coronavírus foram a adesão ao home office e o tempo maior dentro de nossas próprias casas. Com estas mudanças, muitas pessoas começaram a perceber a importância da decoração e dos cuidados com o ambiente para a harmonia e bem-estar. Você está sentindo que a energia em seu lar não tem estado muito boa? Então continue neste post, pois preparamos algumas dicas para te ajudar.

Cores e iluminação

As cores e iluminação possuem forte influência sobre nossos sentimentos. Ambientes que misturam várias cores fortes e vibrantes tendem a deixar o indivíduo mais agitado e ansioso, levando-o a comer mais e se irritar com mais facilidade.

A iluminação também afeta nosso estado emocional: ambientes com cores mais escuras e pouco iluminados deixam o clima mais pesado e podem acarretar em baixa autoestima. Procure manter os ambientes da sua casa bem iluminados e com cores neutras. Alguns elementos coloridos são bem-vindos para trazer alegria, mas não exagere na mistura de cores.

Aposte em ambientes leves

O excesso de móveis e objetos deixam o ambiente apertado e confuso – e esta sensação é transmitida para a mente do indivíduo que nele habita.

Contato com a natureza

Plantas trazem boas energias para o ambiente e favorecem o bem estar. Cultive-as com carinho e cuidado.

Difusor para Ambientes

Um ambiente cheiroso também favorece o bem-estar e a produtividade. Aposte em difusores com seus aromas favoritos. Dá uma olhada nestas opções disponíveis na revista Quatro Estações:

Organização e limpeza

Organização e limpeza são fundamentais para a concentração e produtividade, principalmente se você estiver trabalhando em home office. Mantenha próximo a você somente o que for necessário, o restante guarde em organizadores ou gavetas e mantenha seu ambiente sempre limpo. Alguns produtos de nossas revistas que podem te ajudar:

Clique aqui para acessar as revistas.