As baixas temperaturas de inverno e alguns hábitos comuns na estação podem agredir a pele, causando ressecamentos e até mesmo alergias que podem trazer vários desconfortos. Mas com alguns cuidados simples, porém essenciais, é possível manter-se saudável.

Confira as dicas abaixo:

  • Beba bastante água

Engana-se quem pensa que beber água é importante apenas no verão. A água é fundamental para manter-se hidratado de dentro para fora, em qualquer estação do ano.

Com temperaturas mais baixas é comum sentir menos sede e, em consequência, esquecer de beber água. Procure deixar sempre uma garrafinha de água à vista, seja na sua mesa do escritório, na cozinha ou até mesmo na mesinha de cabeceira do quarto. Se não puder ter uma garrafinha à vista, vale também apostar em aplicativos no quais você pode programar lembretes para horários específicos – o importante é se policiar para beber água.

  • Filtro solar

Apesar das temperaturas baixas, a radiação do sol ainda existe, mesmo no inverno. O uso de filtro solar é essencial para a prevenção de queimaduras, manchas, câncer de pele e envelhecimento precoce.

  • Evite banhos muito quentes

Nos dias frios, a ideia de um banho superquente é tentadora. Esta ideia, porém, deve ser evitada.

A água, quando quente demais, pode causar queimaduras na pele e remover e proteção natural, levando ao ressecamento. Prefira banhos em água morna, em uma temperatura agradável.

  • Invista em bons hidratantes

Por fim, nossa última dica: invista em bons hidratantes. Escolha loções ou óleos corporais adequados para sua pele e aplique diariamente. É importante lembrar também que existem diferentes tipos de produtos para cada parte do corpo: cremes específicos para o rosto, para as mãos, pés e corpo.

Nas revistas Quatro Estações você encontra excelentes opções de cremes e loções hidratantes. Clique AQUI para conferir e, se você ainda não é uma Consultora Independente, cadastre-se agora mesmo para aproveitar nossos descontos.